Gráficos inacreditáveis
Uma maneira de acabar com essa parte do debate rapidamente é apenas falando as palavras: Placas gráficas AMD e NVIDIA. Novas versões são lançadas anualmente, assim como processadores de PC novos/atualizados, permitindo que os gráficos supostamente melhorem anualmente. Por outro lado, os consoles são praticamente um sistema fechado. O que você compra é com o que você joga até que uma versão atualizada esteja disponível, que pode levar até sete anos.
Capacidade de atualização
Pode parecer difícil usar esses termos, mas no mundo dos jogos, os PCs são dinâmicos e os consoles são estáticos. Pelo menos em relação à capacidade de atualizar. Como mencionamos, as placas gráficas (GPUs) estão avançando continuamente. Da mesma forma, os requisitos de RAM para os últimos jogos de alto nível estão em ascensão. Enquanto a grande maioria dos jogos hoje exige 4 GB ou 8 GB de RAM, os jogos mais recentes pedem 16 GB ou 32 GB para garantir uma experiência excepcional. Além disso, os jogadores de PC podem alterar um drive de disco rígido ou um drive de estado sólido de tamanho menor para um SSD de maior capacidade, que oferece maior capacidade de armazenamento, velocidade e durabilidade, reduzindo o uso de energia. GPUs, RAM e SSDs são fáceis de instalar.
Modding
O Modding permite que os jogadores 'modifiquem' os jogos adicionando mais conteúdo para alterar/atualizar seus jogos mais antigos para novos desafios. Os jogadores podem fazer o modding eles mesmos ou baixar mods de outra pessoa. A capacidade de realizar modding, no entanto, deve ser incorporada no programa pelo(s) desenvolvedor(es) do jogo. Principalmente, é um dado que será incluído em jogos de PC. Embora a modificação de um jogo de console seja possível às vezes, pode ser difícil, tedioso e até mesmo desaprovado (leia-se: ilegal) pelo fabricante do console.
Os jogos custam menos
Jogos de PC são facilmente acessíveis em um PC, de todos os lugares. Quem sabia? Existem muitos sites on-line vendendo/alugando títulos. O download é rápido, os títulos são abundantes e os locais on-line são tão onipresentes quanto os locais da Starbucks no mundo real. E eles amam concorrência de preços!
Compatibilidade retroativa
Embora os consoles mais novos sejam mais compatíveis com versões anteriores do que eram as máquinas anteriores, ainda há limites. Nenhum console pode reproduzir todo o catálogo. Os PCs, no entanto, podem jogar praticamente todos os jogos já lançados para um PC com as ferramentas e drivers certos instalados.
As vantagens de um PC gamer em comparação com os consoles incluem:
1. Personalização: Os PCs gamers podem ser facilmente personalizados e atualizados com componentes mais recentes, permitindo um desempenho gráfico e geral mais avançado ao longo do tempo.
2. Gráficos de alta qualidade: Devido à natureza atualizável, os PCs gamers têm maior potencial para oferecer gráficos em resoluções mais altas e taxas de quadros mais suaves em jogos.
3. Variedade de jogos: Os PCs têm uma biblioteca maior e mais diversificada de jogos, incluindo muitos títulos exclusivos e independentes, além de acesso a emuladores para jogos antigos.
4. Mods: Os jogadores de PC têm a capacidade de usar mods, que são modificações criadas por fãs para alterar a jogabilidade, gráficos e recursos dos jogos, proporcionando uma experiência única.
5. Multitarefa: Os PCs gamers podem executar jogos enquanto realizam outras tarefas, como navegar na web, streaming ou usar aplicativos de comunicação.
6. Periféricos: Os jogadores de PC têm mais opções de periféricos, como teclados mecânicos, mouses programáveis e controladores personalizáveis, que podem aprimorar a experiência de jogo.
7. Acesso antecipado: Muitos jogos são lançados primeiro no PC ou disponibilizados em acesso antecipado antes de chegarem aos consoles.
Entretanto, é importante ressaltar que as escolhas entre PC gamer e consoles dependem das preferências pessoais, orçamento e títulos de jogos preferidos. Cada plataforma tem suas próprias vantagens e desvantagens, e a escolha final dependerá das necessidades e gostos individuais de cada jogador.
Tags
Opinião